Relacionamento abençoado pelo Pai

"6. Mas desde o princípio da criação, Deus fez homem e mulher.

 7. Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, (e unir-se-á à sua mulher)
 8. E serão os dois uma só carne; assim já não são mais dois, mas uma só carne.
 9. Porquanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem."
Marcos 10:6-9


Essa é a palavra que o Pai nos deixou nas sagradas escrituras, mas então é só isso? casou é porque Deus uniu?
Muitas vezes esquecemos do caráter espiritual, que é como está nosso espírito se ele está seguro e preparado para o juízo final, você e seu parceiro tem respeitado os mandamentos do Senhor? Seu parceiro aproxima você da Igreja ou está lhe afastando dela? aí temos um problema, muitas vezes ocorrem nos relacionamentos, de uma pessoa firme na fé se desvincular por causa de um parceiro ou parceira que não está tão familiarizado com a vida espiritual, pois aí vai sua missão, fazer com que essa pessoa conheça à Deus como você, o quão é maravilhoso um relacionamento onde ambos compartilham a palavra do Senhor, ali germinará bons frutos, muitas bençãos cairão sobre eles, e se porventura algum enfermo lhes bater a porta, mal algum os fará, pois onde Jesus habita, nada tens a temer. 

Eu gosto de dizer sempre que os relacionamentos devem ser em trios, daí alguns se perguntam "Como assim em trio? Está certo disso?" em trio pelo motivo que um casal não frutifica sem a intervenção de Deus, então seria esse o trio, pois ambos se amam mas com consciência que a salvação é individual. E Deus ama-os e faz viverem firme na fé!

O namoro deve existir sim, porém de acordo à vontade de Deus. O conceito de ficar à busca da pessoa ideal se envolvendo em vários relacionamentos sem seriedade é totalmente contrária à fé que afirmamos possuir. O namoro é o inicio da obra de Deus na vida de duas vidas, é o início de um vínculo afetivo que deve se tornar eterno. 
O casamento é uma vocação, nem todas as pessoas foram escolhidas para seguir essa vocação, veja:

"12. Pois há eunucos que nasceram assim; e há eunucos que que pelos homens foram feitos tais, e outros há que a si mesmos se fizeram eunucos por causa do reino dos céus. Quem pode aceitar isso, aceite-o"


Que quer dizer que tudo ocorre de acordo à vontade de Deus, e a pessoa que é tocada pelo Espírito Santo sabe o que Deus quer para ela.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.